Informativo

Cursos/Concursos


Receber HTML?

Dia C premia melhor desenho em Oiapoque. PDF Imprimir E-mail

O aluno Renzo Assunção, de 9 anos, que estuda o 5º ano na Escola Municipal Marcia do Socorro, ganhou um celular moderno por ser o primeiro lugar no concurso de desenho em cartaz que tratou do tema “Meio Ambiente e Oiapoque”, promovido pelo Dia C – Dia de Cooperar através do Sistema OCB/AP no último dia 06.

Muito contente pela premiação, Renzo declarou: “Precisamos proteger o rio para podermos tomar banho e beber sua água. Eu sei que não pode jogar lixo no rio e com meu desenho quero mostrar que não podemos sujá-lo”, afirmou.

 
Dia C no Amapá terá limpeza da Orla do Oiapoque. PDF Imprimir E-mail

Com o intuito de ajudar ao próximo, fortalecer a solidariedade e instigar o espírito de voluntariado, o Sistema OCB/AP lançou na manhã de sábado (19/7) o Dia C – Dia de Cooperar. O evento aconteceu na Sede da Cooperativa dos Taxistas de Santana – COOPERTAX.

O objetivo é promover ações sociais nos locais que as cooperativas estão fixadas. Para o presidente da OCB/AP, Gilcimar Pureza, esta é uma forma de fazer o bem, ajudar quem precisa e promover a integração entre cooperados e a sociedade em geral. “Nós representamos 76 cooperativas no Amapá. Queremos estimulá-las a promoverem mais ações de responsabilidade social, apoiadas a uma estratégia elaborada e bem organizada. Assim, poderemos divulgar e multiplicar as ações sociais que tantas pessoas precisam”, ressaltou Gilcimar Pureza. A analista de Desenvolvimento Social de Cooperativas da OCB, Patrícia Resende, defende que toda e qualquer ação, por mais simples que seja, pode beneficiar e mudar a vida de uma pessoa. “O plano de fundo do projeto é mostrar o que podemos fazer com nossas próprias mãos. É mais que uma campanha de arrecadação e entrega de donativos. É tudo que eu posso fazer pelo meu entorno social. Ajudar na reforma de uma creche, fazer um mutirão. São ações simples que têm impactos positivos enormes para quem precisa”, enfatizou Patrícia.

A Cooperativa Mista Fluvial de Catraieiros do Oiapoque (Comfcoi) já possui uma ação social prevista em sua cidade. No dia 6 de setembro, com apoio de outras cooperativas locais, a Comfcoi fará uma grande limpeza na orla das praias de Oiapoque e na fronteira com a Guiana Francesa. “Trabalharemos nesta ação para conscientizar a população e preservar o rio que é o nosso maior tesouro, pois é a nossa fonte de trabalho e de vida. Precisamos cuidar da nossa água, ela é nossa maior riqueza”, disse o catraieiro José Ribamar Souza, presidente da Comfcoi.

 
Lançamento do Dia C e Dia Internacional do Cooperativismo PDF Imprimir E-mail

O Sistema OCB/SESCOOP-AP tem a honra de convidar as cooperativas registradas para participarem do Lançamento do Dia de Cooperar no estado do Amapá e celebração do Dia Internacional do Cooperativismo,  comemorado mundialmente no mês de julho de cada ano.

O  lançamento do Dia C no estado será realizado pela equipe do Sistema OCB Nacional, e na ocasião haverá também a entrega do Prêmio Mérito Cooperativo.

Venha com sua família participar conosco deste grande evento, compartilhando de um agradável momento de lazer entre os membros do segmento, através dos jogos cooperativos que serão realizados na ocasião. Contamos com  sua presença!!

Data: 19/07/2014.

Hora: 09h00.

Local: Sede da Cooperativa dos Taxistas de Santana - COOPERTAX.

(Rua C-1, n° 01 - Vila Amazonas - Santana/AP).

Modalidades dos Jogos Cooperativos: futebol de campo; vôlei de areia; bilhar;  ping-pong; jogos de tabuleiro.

 
Presidente do Sistema OCB fala sobre o Dia internacional do Cooperativismo. PDF Imprimir E-mail

Nesta semana, o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, concedeu entrevista sobre o Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado mundialmente, sempre, no primeiro sábado do mês de julho. Neste ano, o tema que marca a data é: “Cooperativas conquistam desenvolvimento sustentável para todos”. Segundo Márcio Freitas, o cooperativismo é sinônimo de sustentabilidade, gerando resultados econômicos e qualidade de vida a seus cooperados. Além de discorrer sobre o panorama nacional do setor, ele também define a expansão dos mercados e o fortalecimento do quadro social como os principais desafios internos do setor.

 
Sistema OCB realiza I Seminário Amapaense de Cooperativismo PDF Imprimir E-mail

O Sistema OCB/AP realizou na última quinta-feira, 29, o Seminário Amapaense de Cooperativismo, que ocorreu  no Salão Mirante do Amazonas – terraço do Banco do Brasil. O evento foi realizado em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amapá (Sebrae/AP) e o Sistema de Cooperativas de Créditos do Brasil (Sicoob).

Com o tema “A integração do Amapá no Cooperativismo de Crédito Nacional”, o objetivo do seminário foi divulgar a atuação da cooperativa de crédito Sicoob/CredEmpresas-AP, promovendo negócios junto às micro e pequenas empresas de Macapá e Santana. e celebrar o 3º ano de fundação da Cooperativa, com a adesão da OCB e suas filiadas, como cooperados do Sicoob. 

Segundo o presidente do Sistema OCB-AP, Gilcimar Barros Pureza, o cooperativismo de crédito no Brasil é o que mais cresce gerando negócios e postos de trabalho em comunidades com baixa inclusão financeira. “O Amapá, após 20 anos, tem a oportunidade de ter em seu quadro social uma cooperativa de crédito que viabiliza a adesão de empresas cooperativas como alternativa ao mercado financeiro local, mas com a vantagem de que todo ativo gerado desses negócios fica e circula dentro do Estado do Amapá”.

O palestrante na ocasião foi o superintendente de gestão estratégica do Banco Cooperativo do Brasil SA (Bancoob), Claudio Halley que tem 20 anos de experiência profissional, sendo 18 anos dedicados ao mercado financeiro.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximo > Fim >>

Página 1 de 9

E-mail

Enquete

Programas









Galeria de Imagens